terça-feira, 22 de junho de 2010

"Botinha à jato"






Este é um exemplar gringo de um carro bem conhecido por nós brasileiros.
Neste caso o "pacato" corsa recebeu um transplante completo, o que inclui motor e câmbio do 1.8 16v.
Não satisfeito seu proprietário instalou um kit turbo, com uma turbina apl 525, com intercooler e injeção programável e bomba auxiliar para suprir a "fome" do novo motor.


Com isso foi necessário o reforço de toda a carroceria, incluindo a construção de uma gaiola para maior proteção do piloto.



Os bancos originais deram lugar a um par de conchas Sparco, assim como o volante pedaleiras e manopla da mesma marca.

As rodas agora são aro 16", calçadas com pneus brigestone. Para segurar o brinquedo novo o kit de freios agora é da marca brembo, contando com discos maiores e pinças com 4 pistões na dianteira.



Bom o que dizer do "pequeno" notável: Ficou canhão....:299cv em 5ª às 5800rpms


FICHA TÉCNICA


Diferencial blocado Quaife ATB.
Intercooler.
Presurização de silicone SFS.
Circuito de gasolina em malha d'aço (aeroquip).
Barras estabilizadoras Eibach.
Rodas Indianapolis 7x16''.
Pneus Bridgestone POTENZA RE720 215/40.
Lanternas dianteiras Morette.
Lanternas traseiras In-pro.


Interior Sparco.
Cintos de 4 pontos Sabelt.
Bancos Sparco.

Um comentário:

  1. Imbecil. Procura a fonte das informações. 90% do que disse é bobagem. Este corsa usa um C20LET e é de um Português. Nenhum número que citou está correto.

    ResponderExcluir